Rua Joaquim Murtinho, 2080 - Itanhangá Park - Campo Grande / MS
(67) 3211-4200 / (67) 99994-5309 / (67) 98437-4820 / (67) 99851-8959 / (67) 99193-4428 / (67) 99248-0536
ampliar

Com a apresentação do novo ID.4 GTX no dia 28 de abril, a Volkswagen mostrará seu primeiro modelo elétrico esportivo topo de linha. Na Europa, os modelos de alto desempenho da Família ID. trarão no futuro o logotipo GTX. De forma semelhante aos logos GTI e GTE, ele se destaca por sua marca específica de produtos, incrementando o mundo da eletromobilidade da Volkswagen com uma nova e inteligente esportividade.

"Há muito tempo, as letras GT representam prazer ao dirigir", diz Klaus Zellmer, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Marketing e Vendas. "O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são qualidades mutuamente exclusivas - elas se complementam de forma inteligente."

Os modelos GTX impressionam especialmente pelo desempenho e design. Um motor elétrico adicional no eixo dianteiro introduz a tração integral na família ID., projetada para máxima eficiência. O motor adicional é acionado inteligentemente em poucos milésimos de segundo, quando for necessária uma performance muito alta ou uma tração mais forte. No novo modo de condução "Traction", ele se mantém ativado permanentemente. Além disso, detalhes de design esportivos e sua própria assinatura luminosa destacam a alta performance dos modelos GTX.

A nova marca de produtos da família ID. dá mais impulso à estratégia corporativa ACCELERATE. A Volkswagen quer se tornar a marca mais desejada para mobilidade elétrica. O objetivo é aumentar a participação dos carros puramente elétricos na Europa para 70% das vendas até 2030. A Volkswagen quer se tornar neutra climaticamente até 2050; cerca de 16 bilhões de euros serão investidos em mobilidade elétrica, hibridização e digitalização até 2025.